20.11.16

Corredores Patriotas Contra o Golpe tomam a avenida Paulista e gritam: Fora, Temer!


Hoje foi um dia de muita ação e movimento. Vinte de Novembro, Dia de Zumbi, dia da Marcha da Consciência Negra, dia de reflexão, de ação e de luta. Dia de Gritar: Fora, Temer!

Eu faço parte de um grupo chamado Corredores Patriotas contra o Golpe. Nós organizamos eventos cívico-esportivos em defesa da democracia, em memória dos heróis de nosso povo, protestando contra o esbulho da Nação e afirmando nossa vontade de estar nas ruas em defesa de um Brasil justo, fraterno, livre e soberano.
Uma de nossas produções foi o evento de hoje, a segunda edição da Corrida e Caminhada Fora Temer, da qual você teve uma palhinha no vídeo ali de cima, captado pela Eleonora de Lucena.
A manifestação de hoje foi em parceria com o pessoal que organiza a Marcha da Consciência Negra, como você já deve ter visto no texto que coloquei ontem aqui no blog. Tivemos o apoio de sindicatos, de lideranças locais da cidade, dirigentes comunitários, professores, jornalistas e parlamentares, alguns ajudando na divulgação, outros presentes ao evento.
Os companheiros da Democracia Corintiana  disseram presente, assim como o pessoal dos ciclistas deu uma força na divulgação.
Enfim, foi uma manifestação bem bacana, reunindo gente disposta a lutar pela democracia e pelo futuro da nação.
Como eu disse, muitos parlamentares e dirigentes de movimentos populares deram seu apoio na divulgação. Coloco a seguir alguns vídeos que gravei com eles.



Tudo isso foi antes. Hoje o dia nasceu feliz, com sol aberto depois de vários dias nublados, de frio e até algumas pancadas de chuva fina.
Desde cedo, os Corredores Patriotas Contra o Golpe nos reunimos para preparar os últimos detalhes, como encher os balões Fora Temer e deixar à disposição os números de peito para o para os participantes da jornada. Até que chegou a hora de concentrar para a largada, como mostra este vídeo também gravado pela Eleonora, que ainda fez as fotos que engalanam essa página.

Dada a largada, a turma foi se manifestando como bem entendia.






Com o vereador Simão Pedro, que esteve presente na Paulista para as manifestações populares de hoje

Desta vez, tivemos um grupo de corredores mesmo, que suou a camisa na Paulista enquanto a gente caminhava –eu segui com os caminhantes, para defender o que resta de meu joelho atingido por uma fratura por estresse. 
Afinal, tenho que garantir a continuidade de minha empreitada, quero completar 600 quilômetros até o dia de meu aniversário, 14 de fevereiro próximo.
Bom, há quem diga que uma imagem vale por mil palavras (“diga isso em uma imagem”, provoca o folgado). Há divergências, mas, de fato, imagens contam muito. Seguem algumas cenas captadas pela Eleonora, sempre presente nas lutas de nosso povo.



Bom, depois de terminada a brincadeira, os Corredores Patriotas Contra o Golpe se reuniram para uma festinha doméstica, homenageando os integrantes do grupo que fizeram aniversário ao longo deste mês de novembro. Desta vez, a foto fui eu quem fez, pois a Eleonora era uma das homenageadas, junto com a Danielle, a Edileusa, o Virgílio e a Lena (com o Bowie).

Vamo que vamo!!!



600 aos 60 – etapa 6 – 2016 nov 20

2,68 km caminhados em 56min01

Quilometragem acumulada: 22,18 km

Tempo acumulado: 4h26min39


No comments:

Post a Comment