9.12.16

Em duas etapas, dia tem maior quilometragem nesta jornada

Hoje foi um dia de recordes. Melhor dizendo, recorde: fiz a maior quilometragem desde o início desta jornada, em 14 de novembro último.
Foram oito quilômetros, quando o médico recomendou que, a essa altura do meu processo de recuperação, fizesse apenas algo em torno de quatro quilômetros de cada vez, no máximo quatro quilômetros e meio.
Não se pode brincar com uma fratura por estresse, e eu creio firmemente que não etsou brincando.
Minha jornada passou um pouquinho de oito quilômetros, mas foi em duas etapas.
Hoje, mais uma vez, usei a caminhada como meio de transporte.
Segui até o centro a pé, num trajeto de cinco quilômetros bem medidos, parta participar de uma reunião da Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da Associação nacional de Transportes Públicos.
Meu objetivo é conhecer, aos poucos, essa plêiade de entidades que atuam no território de caminhantes e corredores. Elas congregam gente muito bacana, especialistas em áreas que não imaginava existir, gente interessada em democratizar a cidade e em facilitar a vida dos cidadãos.
Os objetivos do grupo, ainda que expressos em linguagem formal e com laivos de burocracia, já demonstram sua abrangência e seu espírito de buscar a equidade na urbe. Ou seja: tentar garantir que os desiguais sejam tratados desigualmente, e que os mais desprotegidos recebam mais proteção do que os menos protegidos.
Conversamos bastante. Ao longo dos próximos milhares de quilômetros que vamos percorrer juntos neste blog trarei para você histórias e ações desses grupos e de algumas da pessoas que neles atuam.
Hoje não vai dar. Mesmo porque, ao sair da reunião, não tive tempo de conversar mais demoradamente com a turma, pois logo enveredei para a segunda etapa de minha jornada, esta mais deliciosa.
Com um baita solaço, caminhei mais três quilômetros para chegar até a Feira Russa de Natal, realizada na Catedral ortodoxa de São Nicolau.
O objetivo eram as comilanças disponíveis no evento, coisa muito séria. Havia doces sólidos, cremosos, folhados, açucarados, com geleias e frutas, com nozes e pão de ló, com o que sua imaginação conseguir concatenar. Os salgados também eram de grande substância, com sanduíches de salmão defumado, arenque, bolinhos de peixe, assim como tortas de batata e carne, pastéis vários e peixes defumados.
Foi bom para recuperar as forças do dia e me preparar para as novas etapas que vêm por aí.
Vamo que vamo!!!

Caminhada até o local da reunião da Comissão de Mobilidade a Pé

Caminhada sob o sol, no centrão, até a Feira Russa de Natal

600 aos 60 – etapa 25 – 2016 dez 09


8,11 km caminhados em 1h43min09

Quilometragem acumulada: 100,94 km

Tempo acumulado: 21h49min33




No comments:

Post a Comment