13.3.15

Rumo à maratona, aposentado faz em Jerusalém prova de 10 km

E aí, tchurma, não é que eu conseguir terminar sem dores minha primeira corrida de verdade dentro do projeto "Primeira Maratona como Aposentado"?

Pois corri a prova de 10 km, um das integrantes no superevento Maratona de Jerusalém, que reuniu cerca de 25 mil pessoas nesta sexta-feira. Na maratona mesmo teve pouca gente, cerca de 1.500 pessoas; a prova mais recheada foi exatamente a de 10 km.


O evento é muito bem organizado, pena que o trajeto inclua muito pouco na Cidade Velha, que é a área mais bacana da cidade --também é cheia de ruelas e pontos históricos.

Bueno, aí vão algumas cenas da corrida, que teve a participação de muitos grupos religiosos --havia até quem fizesse suas orações no gramado pouco antes da largada geral.



Na largada, por sinal, havia muita animação e animadores, como esse gigante da pernas de pau vestidos com as bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos.



O precurso foi bem sinalizado e superbem policiado, havia centenas de soldados, todos eles bem armados, como mostra a imagem abaixo, em que os líderes da maratona aparecem em primeiro plano.


A cidade se envolve com o evento, ainda mais que o prefeito é corredor; aliás, hoje Nir Barkat participou da meia maratona e foi de medalha no peito entregar o troféu ao vencedor da maratona, o etíope Tadesse Yae Dabi.


Todo mundo queria fazer uma foto com o senhor Dabi, como o registro a seguir.



Bom, o cara já devia ter ido para a cama quando eu comecei a chegar na prova de 10 km, que começou três horas depois da maratona.




Bueno, meu amigo, minha prezada leitora, é isso por enquanto. Deixei aqui apenas uma provinha, pois a cobertura compelta da maratona e também do avanço de meus treinos no projeto Primeira Maratona Como Aposentado você poderá ler na próxima edição (abril) da revista "O2", que foi convidada pela organização do evento.

Nesta página, todas as fotos são de Eleonora de Lucena, com exceção do carinha de perna de pau e roupa colorida, que fui eu quem registrou.

Beijos, abraços, Vamos que vamo!

No comments:

Post a Comment